sexta-feira, 26 de junho de 2015


                                           
“ À Descoberta do Outro”

   No terceiro período, algumas turmas do 6º e 9º anos do Agrupamento realizaram trabalhos subordinados ao tema «O Património da cidade do Porto», no âmbito da disciplina de Educação Visual.
    Deu-se também continuidade aos percursos na Cidade Invicta, da responsabilidade da disciplina de Geografia, e à poesia cabo-verdiana, esta última abordada nos diversos anos do 3º ciclo e no Secundário.
   O tema da alimentação, conteúdo programático da disciplina de Ciências Naturais do 9º ano, foi também objeto de pesquisa e de trabalho de pares por parte dos alunos de quatro turmas da Escola Irene Lisboa, tendo sido dada especial atenção aos pratos tradicionais do Porto e de Cabo Verde. Como forma de promover a interdisciplinaridade, também foi construída a Roda dos Alimentos e trabalhadas as ervas aromáticas, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica, pelos alunos do 7º ano.
   No âmbito da disciplina de Matemática, foi proposto aos alunos do 6º e 8º anos a realização de um trabalho subordinado ao tema “ O Porto e as Isometrias”.
   A tradicional festa de S. João foi abordada, também, em algumas turmas do 2º e 3º ciclos, em Educação Tecnológica e Educação para a Cidadania, respetivamente.
   Como habitualmente, os trabalhos estiveram patentes em exposição.

   Partilhamos alguns convosco para que os possam apreciar.









Sem comentários:

Enviar um comentário