quarta-feira, 8 de abril de 2015

Atividades realizadas no 2º período

“ À Descoberta do Outro”

No decurso do segundo período, os alunos do Agrupamento dos 1º, 2º e 3º ciclos abordaram temas relacionados com a cidade do Porto, nomeadamente a origem do seu topónimo, que deu o nome a Portugal, da designação de “ Cidade Invicta”, o início da sua formação, o seu centro histórico, zona classificada pela UNESCO como Património Mundial, e procederam à recolha de lendas do Porto.
Relativamente a Cabo Verde, no estudo efetuado sobre a atividade vulcânica como uma manifestação da dinâmica interna da Terra, os alunos do 7ºano deram especial atenção ao vulcão da Ilha do Fogo, cuja erupção recente provocou enorme destruição, e construíram belos e imaginativos exemplares de vulcões. Os do 9ºano pesquisaram a biografia de alguns poetas desse país.
     Os trabalhos inter/ multidisciplinares realizados sob orientação de alguns professores de Português, História, Ciências Naturais, Educação para a Cidadania e Educação Tecnológica foram expostos na Escola Sede e na Escola Irene Lisboa para dar conhecimento dos mesmos a toda a Comunidades Escolar.





Dia mundial da Poesia – 21 de março

Esta data foi comemorada nos dias 19 e 20, na Escola Irene Lisboa e na Escola Carolina Michaëlis, respetivamente, numa cerimónia organizada conjuntamente pelos docentes de Português e pelas bibliotecárias das duas escolas. Constou, entre outras atividades, da declamação de poemas de autores portugueses e cabo- verdianos.



   Ana Alves


Sem comentários:

Enviar um comentário